A VIDA É UM TEATRO

A vida é um teatro
(Sara  Santos - aluna do 2º ano C)

 

       Um dia estava eu a pensar em minha casa sobre a vida e a morte, quando chegou a notícia que um homem havia sido  morto.  De repente,  um convite que, certamente, deveria ter dispensado. Mas não o fiz.
       Chegando ali, a  agitação tomava  conta do local. Logo vi algo que jamais esquecerei: muitas pessoas e pouca dor. Olhares  voltados para um corpo sem vida caído ao chão, sangue escorrido pela calçada, um rosto e uma expressão de desespero.
       Comecei a pensar: a que ponto  um ser humano pode chegar! Meu Deus!  Era mais uma vida que se perdia ali. Enquanto isso,  as pessoas em volta viam a situação como um espetáculo num teatro da vida, onde o ator principal tinha  uma grande plateia , mas sua família não estava ali para assisti-lo.
       Diferente dos espetáculos a que já tinha assistido, esse era o único em que o ator, depois  de ter caído morto na cena final, não  mais se levantaria  para receber os aplausos do público.
       Voltei pra minha casa pensando  como o ser humano é frio diante das tragédias  que envolvem seus semelhantes. Um espetáculo.